UnMeta:Sobre

From Uncyclomedia, the UnMeta-wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio, ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.

Nesse sentido, não há certo e errado – não tem relevância o politicamente correto ou incorreto. Aqui a moral que vigora é entre engraçado e sem-graça. Fosse isso seguido corretamente, a coisa funcionaria à perfeição. Mas na prática a teoria é outra. Primeiro, nem sempre é tão matemático diferenciar o engraçado do idiota. Segundo, um problema começa quando aqueles que se sentem ofendidos se põem a discutir usando paixões pessoais como argumentos. Se uma pessoa leva a sério e acredita em algo, tudo que zoe esse algo será idiota para ela. Mas a divisão entre engraçado e idiota tem de ser feita de forma impessoal.

Por exemplo, um site de pedofilia seria idiota e criminoso; um site que sacaneia Michael Jackson é engraçado. Um site neonazista seria idiota e criminoso; um que diz que Hitler foi o primeiro emo é engraçado. Politicagem não é engraçado; Lulanês é.